sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Sobre as pastas de amendoim...

Atualmente uma febre vem invadindo as prateleiras dos supermercados e lojas de produtos naturais, as pastas de amendoim. Não só elas, mas as pastas originárias de castanhas, sementes e afins vem conquistando um lugar todo especial principalmente entre os praticantes de atividade física.
Por isso resolvi trazer algumas informações para que você saiba escolher sobre as marcas presentes no mercado.

É importante saber que as pastas de amendoim, castanhas, avelãs e etc são fontes de proteína vegetal, e por isso possuem uma biodisponibilidade menor do que as proteínas de origem animal.
Um outro fator é que contém em sua composição gorduras, que são parte de sua composição natural. Portanto NÃO É POSSÍVEL SE TER PASTA DE AMENDOIM SEM GORDURA! O que pode acontecer é que algumas marcas adicionam outros componentes (como whey protein) na formulação para aumentar o aporte de proteínas do produto (isso não é errado, desde que que esteja descrito no produto).
O que fazer então?
Procure dentre as opções, aquelas que possuem maior quantidade de proteína, e menor de gordura (principalmente saturada). Se possível olhe também a quantidade de calorias, caso seu objetivo não seja aumento de peso. É legal também que não tenha grandes quantidade de açúcar.
Não é fácil, mas dá pra perder uns 5 minutos nessa seleção e levar a melhor opção.

Lembre-se que apesar de ser um alimento saudável, não é reduzido em teor de calorias e gorduras, portanto seu consumo de forma exagerada pode levar ao aumento de peso.

Espero que tenham gostado.
Dúvidas sobre esse assunto ou sugestões de outros temas podem ser deixados nos comentários.
Até a próxima!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário